Compras e Envios
Para realizar uma encomenda terá de preencher os seus dados de login ou registar-se na nossa loja através do ícone que se encontra no menu superior. Os seus dados serão guardados com segurança.
Após a conclusão da encomenda, receberá uma mensagem automática confirmando a boa receção da sua encomenda por parte da Paper&Arts bem como os dados de pagamento.
Posteriormente receberá e-mail a confirmar a sua expedição.
Em caso de rutura de um produto presente na encomenda, o cliente será contactado, via e-mail ou telefonicamente, para possível troca ou devolução do valor do produto em questão.
Temos à sua disposição as seguintes modalidades de pagamento:
- Multibanco
- MBWay
- Cartão de Crédito ou Débito
- PayPal
Paypal e Cartão de Crédito: Ao finalizar a sua encomenda será emitida uma autorização de pagamento que pode resultar numa retenção temporária do valor da encomenda na sua conta. No momento de envio da encomenda a Jolai processa a cobrança do valor. A retenção na sua conta será, entretanto, libertada pela entidade bancária.
Referência Multibanco: No caso de selecionar este meio de pagamento irá receber, ao finalizar a sua encomenda os dados para pagamento tais como, Entidade, Referência e Montante. Para pagamento num multibanco deverá selecionar Pagamentos » Pagamentos de Serviços e incluir os dados enviados. A validação do pagamento é realizada de forma automática,não sendo necessário o envio de comprovativo de pagamento.
MBWay: Ao escolher este método de pagamento o número de telemóvel que preencher no respectivo campo deverá estar associado ao seu MB WAY. Deverá aceder à aplicação MB Way e no separador ATIVIDADE, autorizar o pagamento, caso contrário a encomenda será cancelada após 5 minutos.
Caso o pagamento não seja aceite, será da responsabilidade da entidade bancária e não da Jolai.
Os prazos de entrega variam tendo em conta a morada de envio:
- Portugal Continental: entre 2 a 5 dias úteis após confirmação de pagamento;
- Madeira e Açores: entre 3 a 8 dias úteis após confirmação de pagamento;
- Restantes Países da União Europeia: entre 5 a 10 dias úteis após confirmação de pagamento.
Este prazo é indicativo. Pode variar em função de limitações ou constrangimentos do parceiro transportador.
Os valores de entrega variam tendo em conta a morada de envio.
Portugal Continental:
Para encomendas até 100gr: 2,70€ - Levantamento num posto CTT;
Para encomendas desde 100gr até 500gr: 3,45€ - Levantamento num posto CTT;
Para encomendas desde 500 gr até 10kg: 4,90€ - Entrega ao domicílio;
Madeira e Açores:
Para encomendas desde até 2kg: 9,26€;
Para encomendas de 2kg até 5kg: 10,77€;
Para encomendas de 5kg desde até 10kg: 14,26€;
Espanha:
Para encomendas até 2kg: 5,65€;
Para encomendas de 2kg até 5kg: 6,34€;
Para encomendas de 5kg desde até 10kg: 7,11€;
Reino Unido:
Para encomendas até 1kg: 18,69€;
Para encomendas de 1kg até 2kg: 20,21€;
Para encomendas de 2kg até 3kg: 24,21€;
Para encomendas de 3kg desde até 4kg: 28,41€;
Para encomendas de 4kg desde até 5kg: 32,61€;
Restantes Países da União Europeia:
Para encomendas até 1kg: 13,69€;
Para encomendas de 1kg até 2kg: 15,21€;
Para encomendas de 2kg até 3kg: 19,21€;
Para encomendas de 3kg desde até 4kg: 23,41€;
Para encomendas de 4kg desde até 5kg: 27,61€;
Angola e Moçambique:
Para encomendas até 1kg: 39,92€;
Para encomendas de 1kg até 2kg: 50,14€;
Para encomendas de 2kg até 3kg: 78,89€;
Para encomendas de 3kg desde até 4kg: 88,72€;
Para encomendas de 4kg desde até 5kg: 98,54€;
A política de envio gratuito mediante um valor mínimo de compras só está disponível para Portugal Continental.
Os peços apesentados no site Paper&Arts.pt podem ser diferentes dos preços da nossa loja física - Papelaria Jolai.
Os preços incluem IVA à taxa em vigor.
Poderão ocorrer erros nos preços especificados no website sendo feita a verificação na preparação da encomenda se tal acontecer se o preço for inferior devolvemos a diferença se o preço for superior informaremos o cliente via e-mail e este poderá cancelar ou aceitar a encomenda.
Todo o tipo de campanhas promocionais estão limitadas ao stock existente e são exclusivas para o website.
O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à Jolai, Lda. através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a Jolai, Lda. tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.
Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à Jolai, Lda.:
a) Número da encomenda
b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega
A Jolai, Lda. reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A Jolai, Lda. reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Jolai, Lda.
O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar os contactos abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver e os dados da fatura de compra::
- Email: lojaonline@paperandarts.pt
- Telefone: 219862836
- Morada Jolai, Lda: Av. José Batista Antunes, nº 11, loja 10, 2665-236 Malveira
O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à Jolai, Lda. nas devidas condições de utilização.
A embalagem deve ser devolvida completa, para a nossa morada, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. Os respetivos custos com portes de envio serão da responsabilidade do consumidor.
Após receção da devolução, da sua verficação e aprovação pela Jolai, Lda. , será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda mas não dos portes (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.
O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da devolução do bem e após se verificarem que estão cumpridas todas as condições para a aceitação da devolução.
Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.
Em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detetadas avarias nos produtos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respetiva garantia, o Utilizador deverá devolver o produto, juntamente com uma cópia da fatura no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da fatura, para a seguinte morada:
Jolai, Lda.
Av. José Batista Antunes, nº 11, loja 10, 2665-236 Malveira
Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.
Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação.
Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.
O Utilizador pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como reclamar junto da Jolai, Lda. de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens.
A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da Jolai, Lda. que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua receção.
Também poderá submeter a sua reclamação online através do site https://www.livroreclamacoes.pt
Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a Jolai, Lda. declina qualquer responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a Jolai, Lda. reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela Jolai, Lda. ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela Jolai, Lda.
Todos os produtos serão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento, assegurada pelas respectivas marcas.
A Jolai, Lda. não é responsável pelos danos resultantes de uma utilização inadequada dos produtos por si comercializados.
São considerados fora das condições de garantia os produtos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, uso imprópria, intempéries, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização do produto no âmbito do fim para que foi produzido.
No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à Jolai, Lda., que se encarregará da gestão deste processo.